Six Senses Zighy Bay é o hotel para visitar, revisitar e se apaixonar. É um destino único que mistura deserto, montanha, praia privativa. alta gastronomia, design, serviço, infinitas atividades e experiências. 

Localizado em Omã, porém separado do restante do país pela costa leste dos Emirados Árabes Unidos, o hotel está isolado em uma península maravilhosa. 

A maneira mais fácil e cômoda de chegar é via Dubai. São 2:30h de viagem e você pode alugar um carro (que precisa ter tração nas quatro rodas), mas nós, da Turismo Pelo Mundo, indicamos que seja feita através do transfer oferecido pelo hotel, por ser mais confortável e seguro. Afinal ter uma pessoa da região auxiliando na imigração e saber o que está escrito nas placas de sinalização é fundamental (elas não estão escritas em inglês). 

Se você pensa em conhecer o hotel chegando por Muscat, saiba que é possível, mas são 8h de carro. Nós só recomendamos fazer assim, se você tiver interesse em conhecer algumas cidades entre a capital de Omã e a Península de Musandam. #ficaadica

 

Como é atravessar a fronteira entre os Emirados e Omã?

Atravessar a fronteira é super tranquilo e nós brasileiros, precisamos de visto e da vacina de febre amarela para visitar Omã. O passaporte precisa ter uma página em branco para o carimbo de entrada e validade superior a 6 meses,

Desde 2019, é necessário pedir o visto online e antes de viajar. O primeiro passo é fazer um cadastro no site https://evisa.rop.gov.om/en/apply-for-a-visa e preencher com seus dados pessoais. Depois disso, você receberá um e-mail para confirmação do cadastro e "atorização" para fazer o login no sistema https://evisa.rop.gov.om/en/loginportal e aplicar para o visto.

 

A chegada no hotel é espetacular! A descida da colina é íngreme e a vista da baía é de acelerar o coração. Para completar a aventura, os hóspedes radicais podem desfrutar da emoção de um voo de parapente até o resort.

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

A arquitetura das 82 vilas de pedras (com até 4 quartos) é inspirada nas aldeias do país, têm piscina privativa, mordomo e bicicletas estacionadas na porta para que você possa ir e vir dentro do hotel. Porém, se tiver muito quente, pode chamar o seu GEM, para te levar onde você quiser. 

Os tetos das vilas foram feitos com madeira de tamareiras, as paredes são de estuque, os móveis são de madeira escura e as almofadas são laranjas.

Fotos: acervo pessoal

 

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

Além de todos os detalhes físicos, a sustentabilidade e compromisso social são super levados a sério pelo Six Senses. Eles cultivam as ervas, verduras, frutas, flores, queijos e produzem a sua própria água, dessalinizando a água do mar, que é servida em garrafa de vidro por todo o hotel. No quesito social, apoiam escolas locais e uma instituição de caridade internacional. Eu achei isso muito bacana!!!

Foto: Six Senses Zighy Bay

 

A área comum do hotel é de cair o queixo. Há palmeiras por todos os lados, duas piscinas, sendo uma salgada no "estilo Mar Morto", quadra de tênis, academia, SPA, espaço kids, biblioteca, 5 restaurantes, uma sorveteria inesquecível pé na areia...

Fotos: acervo pessoal

 

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

Se você está pensando ai que ficará entediado nesse paraíso, esqueça! O que não faltam por lá são atividades educativas e divertidas, que podem ser adaptadas para atender às necessidades de cada um. 

Você pode aproveitar o mar e há um concierge de esportes aquáticos para te ajudar com o caiaque, o SUP, barco a vela, esqui na água, sunset cruise, mergulho de snorkel e/ou cilindro. Vale lembrar que o Golfo de Omã tem muitas formações de corais e uma vida marinha muito rica. 

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

E pode aproveitar a terra ou o ar. O menu de atividades "não aquáticas" também é de animar o coração. Você pode fazer hiking pelas montanhas acompanhado por um guia, rapel, escalada, mountain bike, slack line, visitar os vilarejos da região, ter aula de culinária com produtos orgânicos plantados por eles mesmos, fazer um pic nic para apreciar o pôr do sol, experimentar a emoção de realizar um voo Microlight ou de parapente, brincar de tiro ao alvo, jogar futebol e vôlei de praia, tênis, praticar ioga, descobrir como se constrói uma jangada e, para descansar depois disso tudo, ainda rola um cineminha a céu aberto com direito a pipoca e fone de ouvido.

Lembramos que várias destas atividades são oferecidas gratuitamente e algumas são pagas no local. 

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

O SPA merece uma atenção especial!

A intenção é oferecer experiências de bem-estar para os hóspedes e, além do menu de massagens mágicas, o local oferece saunas seca e a vapor, uma área de relaxamento, hamman marroquino e uma “sala de terapia” com gelo. Já imaginou isso?

Outra coisa muito bacana é o Six Senses Integrated Wellness, uma abordagem de bem-estar projetada para você, feita por especialistas, para medir a sua saúde interna, movimentos e padrões do seu sono, baseado nos princípios da medicina oriental. Isso significa um programa individualizado com tratamentos de spa, atividades físicas e aconselhamento nutricional.

Além disso, é possível fazer uma “aula” de aromaterapia e óleos essenciais. É só marcar um horário e preparar as essências perfeitas para você.

 

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

É legal para casais?

Super é! É ideal para quem curte praia, deserto, contato com a natureza e relaxamento.

 

É possível levar as crianças?

O hotel é super kids friendly. Independente da idade, as crianças, inclusive as que não falam inglês, aproveitam bastante a programação preparada pelo hotel. Os quartos são amplos e acomodam confortavelmente berço e os restaurantes possuem menu kids.

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

Aproveitando o gancho da alimentação, que para mim é super importante, o hotel tem vários restaurantes, mas o Sense of the Edge, o restaurante principal do hotel, tem a vista mais incrível de todas. Localizado no alto da montanha, conseguimos ver o mar e apreciar o pôr do sol ou ver as estrelas. 

Ele dispõe de uma seleção gastronômica diversificada, que passa pela cozinha internacional até a culinária árabe e beduína. 

É o único local do hotel que não é permitido entrar sem sapatos.

Fotos: Six Senses Zighy Bay

 

E para terminar meu textão, quando visitar Omã e o Six Senses Zighy Bay?

Os meses do verão, entre julho e setembro, quase não há chuva, mas as temperaturas podem chegar aos 50 graus. Nestes meses, as atividades oferecidas no hotel são mais internas, aquáticas ou noturnas.

O inverno (de dezembro a março) é mais frio e chove um pouco mais e é possível fazer observação de tubarões-baleia.

A primavera e o outono são os períodos mais agradáveis para visitar Omã, com temperaturas máximas entre os 25 e os 35°C e as mínimas noturnas entre os 15 e 22°C. A alta temporada vai de outubro a maio, época quando acontecem mais atividades ao ar livres, como caminhadas, ciclismo, atividades aquáticas...

O shamal, os ventos fortes que trazem as tempestades de areia são mais comuns entre março e agosto. 

  

Nós tivemos o prvivilégio de andar mais pelo país e podemos garantir que é uma experiência inesquecível.

Contaremos mais sobre ele no post Omã, a Suiça do Oriente.

  • icon Rua 59-A, nº 666, St. Aeroporto,
    Goiânia - GO, CEP 74070-160
  • icon This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    .
  • icon Segunda - Sexta: 09h - 18h
    .
Topo
Usamos cookies para melhorar nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com a utilização de cookies. Para mais detalhes clique em "Politica de Privacidade".